Dicas da semana!

Toda semana, o Clube MIS indica as melhores programações culturais de SP!

24/02 – MC Tha | Meu Santo É Forte na Casa Natura Musical

MC Tha une o funk e o terreiro com o show de Meu Santo é Forte na Casa Natura Musical

Neste show, MC Tha celebra a música afro religiosa através da releitura de cinco músicas gravadas originalmente por Alcione em momentos diferentes de sua carreira. Unindo as batidas das giras e do funk, os arranjos carregam a essência da MC Tha em um show com clima de festa, dirigido por Mahal Pita. Além do próprio Mahal (ex-BaianaSystem), a nova banda conta com Chibatinha (ÀTTØØXXÁ) na guitarra, Rayra Maciel e Ana Beatriz nas percussões.

Casa Natura Musical

Rua Artur de Azevedo, 2134

Membros do Clube MIS possuem 40% de desconto na Casa Natura Musical!

até 26/02 – NOVA FOTOGRAFIA 2022 | PARTE 2 no MIS-SP

Realizada há 11 anos, a iniciativa do MIS consiste na seleção de trabalhos de artistas promissores, que se distinguem pela qualidade e inovação. Além de exibição pública – dividida em duas etapas – esses projetos também passam a fazer parte do acervo físico e digital do museu.

A segunda etapa do Nova Fotografia 2022 permanecerá em cartaz até 26.02, no espaço de exposições Maureen Bisilliat, localizado no térreo do museu. Os projetos selecionados para a segunda etapa de exibição são: “As primeiras vezes que fui a vênus”, de Victor Galvão, “Plano de voo”, de Carolina Koff e “Museu da loucura – do barroco ao eletrochoque”, de Ck Martinelli.

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)

Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo – SP

28/02 – Teatro no Theatro – Personagens em Busca de um Autor no Theatro Municipal

Participe desta tragicomédia imersiva, itinerante e interativa, com Núcleo Teatro de Imersão. Os espectadores são convidados a opinar sobre um espetáculo em construção quando o ensaio é interrompido pela chegada de três personagens cujo drama não terminou de ser escrito. Na tentativa de contar esse drama, os personagens, o elenco e os espectadores circulam por diversos ambientes do Theatro Municipal.

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Residência Artística e Mediação Cultural do Complexo Theatro Municipal, coordenado pelo Núcleo de Educação.

Núcleo Teatro de Imersão, realização
Adriana Câmara, direção, adaptação do texto e produção executiva
Luigi Pirandello, texto (Seis Personagens à Procura de Um Autor)
Hernani Rocha, cenografia, programação visual e fotografia
Ateliê Paz (Samantha Paz e Liduina Paz), figurino
Menina dos Olhos do Brasil, produção
Elenco: Glau Gurgel (Pai), Gizelle Menon (Mãe), Letícia Alves (Filha), Pat Albuquerque (Madame Paz), Adriana Câmara (Diretora), Amanda Policarpo (Primeira Atriz), Elmar Bradley (Primeiro Ator).

Duração 120 minutos
Capacidade 50 lugares
Classificação 18 anos, pode conter cenas de agressão física, insinuação de consumos de drogas e insinuação leve de sexo.
Ingressos gratuitos retirados no site no dia anterior a sessão, a partir das 10h.  Limite de 2 ingressos por CPF/pessoa.

Antes de participar deste evento, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programação sujeita a alteração.

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº Sé

Membros do Clube MIS possuem 10% de desconto na compra de ingressos no Theatro Municipal!

04/03 – Curso Desafio de videoclipes com Couple of things | Presencial no MIS-SP

Nesta atividade, o Couple of things ensina e orienta como realizar um videoclipe em plano sequência com baixo custo. Acostumados a filmar clipes sem orçamento e contra o relógio, o duo apresenta sua metodologia de criação de clipes para instruir e incentivar novos realizadores a filmar seus clipes com os recursos disponíveis. Além de estimular a produção de clipes, a atividade também busca dar autoconfiança e autonomia a novos profissionais do audiovisual para que desmistifiquem a experiência de filmagem e se entreguem à construção de suas jornadas como artistas.

A atividade é dividida em uma primeira parte teórica para instruir os conhecimentos e procedimentos básicos de realização de um videoclipe e em uma segunda parte prática de orientação e mentoria aos alunos na realização de seus próprios clipes. Com o formato de desafio contra o tempo, a atividade busca introduzir mais tensão e energia para que a experiência de criar e filmar tenha mais intensidade e senso de colaboração mútua entre os integrantes.

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)

Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo – SP

Membros do Clube MIS possuem 50% de desconto nos Cursos MIS