Dicas da semana!

Toda semana, o Clube MIS indica as melhores programações culturais de São Paulo!

17/03 – 19/03 Festival da Francofonia no MIS-SP

A edição de 2023 do Festival da Francofonia apresenta com uma programação cultural intensa, incluindo música e cinema. Para tornar a celebração ainda mais especial, diversas representações diplomáticas locais se uniram em parceria com o Museu da Imagem e do Som, com o objetivo de promover a cultura francófona e de seus países e regiões parceiras.

Durante o evento, o MIS receberá exibições de filmes, numa curadoria coletiva da Bélgica, Canadá, Québec, Costa do Marfim, França, Marrocos, Senegal e Suíça, além de apresentações musicais de artistas francófonos da Bélgica, Canadá, Québec e França. A iniciativa tem como objetivo estimular o diálogo cultural e diplomático entre as representações participantes e o público brasileiro. A celebração da Francofonia em São Paulo no MIS é uma oportunidade única para celebrar a diversidade cultural, promover a cooperação internacional e fortalecer laços de amizade e colaboração entre as nações.

Confira a programação completa

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP): Av. Europa, 158

18/03 a 11/06 NÓS — arte e ciência por mulheres no Paço das Artes

A exposição apresenta a trajetória das mulheres como produtoras de conhecimento. No mês marcado pelo reconhecimento da luta e conquistas dos direitos das mulheres, a mostra exibe um panorama que valoriza a presença delas na ciência, ao mesmo tempo que dá luz à histórica invisibilização de suas atuações na sociedade. Faz isso através da apresentação de personagens, iconografia histórica e científica e, como um projeto de arte, através do trabalho de artistas contemporâneas.

Contemplando cenários históricos que vão desde a sabedoria ancestral até a crescente presença feminina nas instituições científicas nos dias de hoje, a narrativa da exposição propõe tanto uma denúncia quanto uma ode à presença de mulheres nas mais diversas áreas do conhecimento. Como denúncia, a mostra considera as múltiplas camadas de opressão que atravessam e organizam uma sociedade ainda marcada pelas exclusões, mas também apresenta e valoriza, através de uma narrativa complexa e entrelaçada, que a mulher sempre foi protagonista de sua própria história.

Paço das Artes: Rua Albuquerque Lins, 1345

18/03 – Samuca e a Selva na Casa Natura Musical

Samuca e a Selva é fruto da união entre o cantor e compositor Samuel Samuca e um grupo de músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo. Victor Fão (trombone), Bio Bonato (sax barítono), Matheus Prado (percussão) e Guilherme Nakata (bateria), Felippe Pipeta (trompete), Allan Spirandelli (guitarras), Kiko Bonato (sax tenor), Léo Malagrino (contrabaixo) e Carol Leão (teclados) completam o decateto. Desde 2014 o grupo vêm conquistando público e crítica com um trabalho que mescla suas canções à influência da música regional brasileira, jazz e world music em apresentações sempre quentes e vigorosas.

Casa Natura Musical: Rua Artur de Azevedo, 2134

Membros do Clube MIS possuem 40% de desconto na Casa Natura Musical!

A partir de 24/03 – Alma despejada no Teatro Renaissance

Alma Despejada conta a história de Teresa, mulher de mais de 70 anos, que depois de morta faz a última visita à casa onde morava; a casa foi vendida e sua alma foi despejada. Teresa era professora, de classe média, e apaixonada por palavras. Teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido.

Em sua derradeira visita, Teresa faz uma limpeza nas suas memórias para levar consigo só o essencial. Com bom humor e poesia, a personagem transita entre o passado e o presente e, ao rever suas relações e trajetória de vida, faz um retrato da sociedade e de fatos da história do Brasil.

Alma Despejada recebeu o prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Texto para Andréa Bassitt, e Melhor Atriz para Irene Ravache. Em 2020, o texto foi impresso em livro, pela editora Giostri.

Teatro Renaissance: Alameda Santos, 2233

Membros do Clube MIS possuem 30% de desconto no Teatro Renaissance!

Sendo membro do Clube MIS você possui benefícios em mais de 50 empresas parcerias!