Dicas da semana: especial cursos!

Arte em cena: narrativas visuais do cinema

no Cursos MIS

Um filme é feito de muitas partes para além do roteiro, da direção e da atuação. Direção de arte, fotografia, figurino, maquiagem, montagem e trilha sonora também fazem parte da construção narrativa de uma história. O objetivo deste curso é mostrar o quanto o valor estético do cinema adiciona uma camada extra de interpretação aos filmes, sejam eles de drama, comédia ou terror.

Utilizaremos exemplos visuais (trechos de filmes, cenas, frames, músicas e mais) para aproximar os alunos de uma visão mais ampla e complexa do fazer fílmico. A parte teórica é fundamentada, em sua maioria, pela teoria do cinema, da semiótica, da estética e da psicanálise. Moda, arte e outras expressões artísticas orbitam de acordo com cada tema.

Data: 17/10 a 31/10

Membros do Clube MIS possuem 50% de desconto nos Cursos MIS!

Projetos Artísticos KIDS

na ABRA – Academia Brasileira de Artes

Quando a criança começa a estudar arte desde cedo, suas potencialidades são estimuladas, e sua capacidade de buscar soluções criativas é ampliada, pois, sua imaginação e criatividade adquirem mais autonomia para enfrentar e solucionar os problemas do dia a dia.  Em nossa mente todas as coisas são possíveis e a criatividade torna-se visível, funcional e útil para tudo aquilo o que, em princípio, era apenas uma ideia.

Através da arte são desenvolvidas habilidades, como expressão corporal, visão e pensamentos holísticos, percepção visual e auditiva, coordenação motora, autoconfiança e ampliação da comunicação e do conhecimento, facilitando o processo de sociabilidade. Por isso, quanto mais cedo os pequenos tiverem contato com manifestações e conteúdos artísticos, maiores serão as chances de desenvolverem aptidão e apreço por caminhos mais criativos de aprendizado.

A Arte atua na construção do senso crítico e potencializa a formação de indivíduos cada vez mais inovadores.

Entendendo esta importância, a Academia Brasileira de Arte desenvolveu um programa de curso utilizando como base o Desenho, a Pintura e as Experiências Tridimensionais, que visa ampliar o potencial criativo da criança através de projetos individuais e em grupo. A linha abordada no curso é embasada na História da Arte, relacionando-se aos principais movimentos artísticos, o que valoriza a essência de cada um no decorrer do processo, na busca de sua própria necessidade expressiva e psicológica, fatores que colaboram na estruturação da personalidade e no encontro de uma linguagem autêntica.

É indicado para crianças de 6 a 13 anos que queiram conhecer melhor o universo da produção artística ou ainda que necessitem aprofundar e/ou aprimorar seus conhecimentos.

Membros do Clube MIS possuem 20% de desconto na ABRA!

Profissão: Designer Gráfico

na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia

O design está em praticamente tudo que a gente vê: embalagens, capas de livros, aplicativos, estampa de roupas, formato de produtos e muito mais! Este mercado possui inúmeras oportunidades profissionais e você terá amplo conhecimento para escolher em qual área deseja atuar.

Aprenda, com os melhores profissionais da área, esta profissão super valorizada, e construa sua carreira em um mercado que não para de crescer. Domine todos os aspectos do Design Gráfico, os softwares mais populares da Adobe, e tenha noções avançadas de Tipografia e Branding para se tornar um designer hiper-requisitado. Você será capaz de fazer entregas de peças gráficas desde os primeiros módulos.

Membros do Clube MIS possuem R$200 de desconto na EBAC!

Artes Urbanas: Diálogos Multiculturais

no IED – Istituto Europeo di Design

Analise a importância da Arte Urbana na construção multicultural e interdisciplinar da sociedade, incluindo novos mercados.

Data de início: 26/10, com aulas online segundas e quartas, das 19h às 22h.

As artes estão presentes em diversos lugares, sobretudo nos espaços urbanos. São elementos essenciais na dinâmica da realidade cultural e social contemporânea. As artes Urbanas traduzem importantes tensões, silêncios e diálogos entre os centros e as periferias do poder e da cultura e, ao tecer-se, revelam modos plurais de compreender, não apenas a arte, mas ao outro.

Estudar a arte urbana é também compreender como se realiza a criatividade nas periferias e como podem se produzir encontros e avanços entre as diversidades, inovações e tradições, tanto na esfera das artes quanto naquelas próprias da convivência humana. Faz-se necessário pensar no futuro das artes urbanas e nas suas intersecções com as outras atividades sociais.

O curso Artes Urbanas: Diálogos Multiculturais é coordenado por José Luís Landeira, graduado em Letras pela Universidade de Coimbra (Portugal), com mestrado pela Universidade de São Paulo, com estudos sobre Estilo e Autoria e doutorado em Linguagens e Educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutoramento em Materialidades da Literatura.

Membros do Clube MIS possuem10% de desconto na mensalidade de cursos livres/extensão e pós graduação no IED