Dicas da semana: shows de 2023!

Marcelo D2 na Casa Natura Musical

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, Marcelo D2 apresenta o show inédito “Samba do D2” na Casa Natura Musical.

Desde os anos 90 espalhando beats pelo mundo. Marcelo Maldonado Peixoto, a.k.a.

Marcelo D2, é músico, compositor, rapper, diretor de cinema, pai e avô. 55 anos, 25 de carreira e aquele espírito criativo inquieto que está sempre em busca do novo, do diferente, do fazer arte. E assim, segue escrevendo sua história como uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira contemporânea.

Da criação do Planet Hemp em 1990 a seu último trabalho solo em 2021 produzido em transmissões ao vivo abertas ao público direto da sala de sua casa em plena pandemia,

Marcelo D2 mantém sua identidade subversiva, seja versando sobre a descriminalização da maconha, rimando sobre as mazelas político-sociais do país ou falando de amor.

Cria do Andaraí de alma cosmopolita, D2 tem o discurso afiado como poucos. A filosofia das ruas, a cultura do skate e uma capacidade única de absorver influências e produzir releituras extremamente singulares e pessoais dão o tom ao artista que inovou ao misturar rap com samba, que trouxe o raprocknrollpsicodeliahardcoreragga (tudo junto mesmo!) e que está prestes a apresentar uma nova sonoridade em seu próximo álbum, já em fase final de produção.

Carismático e de uma simplicidade encantadora, Marcelo é aquele tipo de artista que transita entre extremos com naturalidade. D2 já levou seu som para 28 países em 5 continentes, ocupando os palcos mais simbólicos da história da música e se apresentando nos festivais mais importantes do mundo.

Seus 17 álbuns – 5 com o Planet Hemp e 12 em carreira solo – acumulam prêmios. Sem falar nas indicações ao Grammy com A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000) e Assim Tocam os MEUS TAMBORES (2021). Como nada pode lhe parar, Marcelo D2 permanece inventando e se reinventando. Afinal, o que mais vale na verdade é o que se descobre durante o percurso à procura da batida perfeita. E esse caminho ele trilha com maestria e sagacidade desde 1967.

Marcelo D2 | Samba do D2

Data: 02 e 03.02 – quinta e sexta

Horário:

Show – 22h

Abertura da Casa: 20h30

Classificação: 16 anos

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

Membros do Clube MIS possuem desconto variável na Casa Natura Musical

Uma relação tão delicada no Teatro Uol

Uma Relação Tão Delicada mergulha naquilo que há de mais frágil e singular da relação entre mãe e filha. Tem como personagens centrais uma mulher divorciada, Charlotte, e sua filha, Jeanne. No presente de seus diálogos, que trazem as memórias de uma vida conjunta, as épocas se confundem, se sucedem em desordem. É assim que a criança desejosa da presença e do amor de sua mãe é sucedida pela mãe, enfraquecida pela idade, e que acaba por reproduzir a mesma demanda que sua filha quando criança. Frente a frente estão agora Jeanne, mulher adulta, emancipada, que tem a sua própria família, enquanto Charlotte envelheceu e perdeu em autonomia. É dessa forma que se encena a relação entre uma mãe (da fase adulta à velhice) e uma filha (da infância à fase adulta) unidas por um vínculo amoroso, terno e forte.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Rita Guedes e Amanda Acosta
Texto:
 Loleh Bellon
Iluminação: Aurélio De Simoni

Música: João Paulo Mendonça

Cenografia: Marcos Flaksman

Figurino: Tiago Ribeiro
Direção:
 Ary Coslov

SERVIÇO:

Estreia: 06 de janeiro de 2023.
Temporada até:
26 de fevereiro de 2023.
Apresentações:
sextas, 21h l Sábados e Domingos, 20h.

Duração: 90 minutos.
Classificação etária:
14 anos.

TEATRO UOL

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618

Membros do Clube MIS possuem 30% de desconto em até 2 ingressos por CPF no Teatro Uol!

Black Álbum – Metallica – Orquestra Petrobras Sinfônica no Vibra São Paulo

Já imaginou ouvir sucessos do Metallica como “The Unforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing else Matters” com violinos e violoncelo elétricos no lugar das guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett?

No dia 2 de fevereiro, às 21h, a Orquestra Petrobras Sinfônica sobe ao palco do Vibra São Paulo para apresentar o concerto Black Album Sinfônico, com versões sinfônicas das músicas do disco de maior sucesso da banda norte americana Metallica.

Um surpreendente ‘showcerto’ com regência do maestro Felipe Prazeres e arranjos do baixista Ricardo Cândido.

Programa:

Classificação: 18 anos

Plínio Fernandes na Cultura Artística

Plínio Fernandes, violão

Nascido em Itanhaém, o violonista Plínio Fernandes foi aceito pela Royal Academy of Music, em Londres, aos 16 anos. Hoje, aos 28, sua carreira na música clássica internacional começa a ganhar destaque. Aos 12 anos, venceu concursos e tocou como solista convidado da Orquestra Sinfônica de Campo Grande. O lançamento de seu álbum Saudade, pela Decca, levou-o ao 1º lugar da Billboard de música clássica em 2022.

Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Prelúdio, Fuga e Allegro, BWV 998, em mi bemol maior

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Cinco prelúdios para violão

Violeta Parra (1917-1967)
Gracias a la vida

Ary Barroso (1903-1964)
Aquarela do Brasil

Edu Lobo (1943-) / Chico Buarque (1944-)
Beatriz

Jacob do Bandolin (1918-1969)
Assanhado

Teatro B32

Av. Brg. Faria Lima, 3732

Membros do Clube MIS possuem 10% de desconto na Cultura Artística!