Pelas lentes de Cho Gi-Seok

Por: Julia Nakamura

As obras do artista coreano Cho Gi-Seok são como um portal para o seu mundo surrealista. Misturando cores, texturas, natureza e tecnologia, suas composições elaboradas possuem um forte simbolismo e ambiguidade ao retratar a existência humana. 

Cho Gi-Seok abandonou a University of Kookmin University aos 20 anos para seguir sua carreira como diretor de arte e artista visual. Como fotógrafo de moda, Gi-Seok trabalhou com Vogue Korea, Elle Korea, Esquire Korea e marcas como Prada, Nike, Adidas e Cartier. Além de ser o diretor criativo de sua própria marca de moda, a Kusikohc.

Imagem: Cho Gi-Seok For Vogue Korea.

Em entrevista para I-D Korea, Cho fala sobre a sua relação entre a moda e a fotografia: “Estou ampliando meu campo de trabalho além da fotografia para design gráfico, cenografia, direção de arte, vídeo e afins. É parte do motivo pelo qual comecei minha marca Kusikohc. Sem ela, teria sido difícil assumir projetos fora da fotografia. Sempre que fico preso ou perdido enquanto trabalho em um projeto de fotografia, procuro diversão e inspiração em Kusikohc. Eu sinto que a arte visual cria para os olhos, enquanto o design de moda também cria para o toque. Eles são divertidos em cada um de seus caminhos.” 

“Coexistence” é a primeira grande exposição de Cho Gi-Seok, onde o artista exibe o seu trabalho de 2018 a 2020.

Imagem: Cho Gi-Seok, Balance Stones, 2020

“Quando menino, sempre me perguntava por que eu ficava quieto em casa, quando não estava perto de meus amigos. Questionei quem eu realmente era. Crescendo, percebi que por acaso tenho dois lados muito diferentes de mim mesmo – e esse contraste é muito interessante. Então, percebi como somos muito diferentes e ao mesmo tempo semelhantes e foi aí que explorei a ideia de “coexistência”. Sempre amei flores e natureza desde jovem por causa da minha mãe. E eu os acho interessantes porque são lindos do jeito que são, então quis aprofundar ainda mais o assunto desconstruindo-os e deformando as figuras. Flores e humanos podem parecer duas espécies diferentes, mas ainda vejo que eles são paralelos de certas maneiras.” disse Cho ao L’OFFICIEL. 

Conheça mais sobre o trabalho do artista em: chogiseok.com