Dicas da semana!

Cão sem Plumas” Cia de dança Deborah Colker no Teatro Alfa

A companhia carioca volta ao Teatro Alfa com Cão sem Plumas, espetáculo que deu a Deborah Colker o Prix “Benois de la Danse” (considerado o Oscar da Dança) de melhor coreógrafa.

O espetáculo, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999) é o primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira da companhia. Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do Estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de força invencível e anônima. A imagem de Cão sem Plumas serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

O balé materializa as margens do Capibaribe no palco. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis são projetadas no fundo do palco e dialogam com bailarinos cobertos de lama que evocam os movimentos de caranguejos no mangue. A coreografia constrói o bicho-homem e explora manifestações que são fortes em Pernambuco, como maracatu e o coco, mas também se vale de samba, jongo, kuduro e outras danças populares.

28 DE SETEMBRO A 2 DE OUTUBRO

Quarta a sexta-feira, 20h30

Sábado, 20h

Domingo, 18h

Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo – São Paulo

Membros do Clube MIS possuem 20% de desconto no Teatro Alfa

Acesse: Clubemis.com.br e conheça mais benefícios!

Projetonave e Caco Pontes part. Sombra – Lançamento “Órbita” + Mel Duarte no Studio SP

O Projetonave, completando 24 anos de carreira, se une ao poeta e multiartista Caco Pontes em uma proposta singular: a produção do disco conjunto “Órbita” – cuja estreia ao vivo está marcada para o dia 30 de setembro, uma sexta-feira, no palco do Studio SP. O show conta com a participação do rapper Sombra, do grupo SNJ. O universo do disco propõe apresentar com lirismo um diálogo entre pautas fundamentais dos tempos atuais – de ordem política, social e ambiental. O trabalho incorpora ritmos e referências diretas de Trip Hop, Rap, Dub, Rock, Música Brasileira, Étnica e Universal. Além disso, a poeta e cantora Mel Duarte apresenta canções do seu primeiro disco “Mormaço – entre outras formas de calor”, abrindo os trabalhos desta noite especial.

Data 📅: 30/09/2022

Local: Studio SP

Endereço 📍: Rua Augusta, 591 – Consolação. São Paulo – SP

studiospaugusta.com

Membros do Clube MIS possuem 10% de desconto na compra de ingressos no Studio SP (válido apenas para inteira);

O Livro dos Prazeres no Cine Marquise

Foto: Wladimir Fontes

Uma adaptação da obra de Clarice Lispector, “Uma aprendizagem ou O Livro dos Prazeres” de 1969. No filme, Lóri conhece Ulisses, um reconhecido professor de filosofia, argentino egocêntrico e provocador, mas que ainda não entendeu nada sobre as mulheres. É com ele que Lóri começa a aprender a amar e passa a enfrentar sua própria solidão.

Membros do Clube MIS possuem meia entrada no Cine Marquise!

Acesse: Clubemis.com.br e conheça mais benefícios!

Cursos MIS: 100 anos de rádio!

O curso será realizado nos dias 19, 24, 26 e 31 de outubro, 2ª e 4ª, das 19h às 21h. As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação.

A primeira transmissão oficial de rádio no Brasil completa 100 anos em setembro, então vamos celebrar!

Conhecido por sua agilidade em informar, o rádio promove o lançamento de artistas e músicas de sucesso, muito antes da chegada da internet e das dancinhas nos aplicativos. O rádio é hoje um meio de comunicação com ampla liderança entre todos os formatos de áudio, que conecta marcas a públicos atentos e cativos em qualquer lugar. Durante o período mais intenso da pandemia, teve sua audiência extremamente aumentada em todos os segmentos, afinal rádio é companhia.

Mesmo com o advento de novas tecnologias, rumores da extinção do rádio não passaram de especulações, afinal de contas esse meio de comunicação ocorre em paralelo com cada avanço tecnológico: televisão, disco, fita k7, cd, Napster, MP3, serviços de streaming, redes sociais e podcasts.

Unindo histórias do rádio e dinâmicas, o curso busca mostrar um pouco de como é um estúdio de rádio através de vídeos, ensinando algumas técnicas para melhorar a comunicação. Desde técnicas para se expressar melhor à improvisação, a ideia é possibilitar aos participantes uma miniexperiência radiofônica, construindo uma linha de raciocínio para ajudar a se comunicar melhor. Serão apresentados textos jornalísticos, promoções, demonstrada a diferença das locuções em cada segmento, locução publicitária, e apresentada a transformação do rádio nos últimos 100 anos. Mais do que nunca a boa comunicação é primordial e exigida algumas vezes, independentemente da área de atuação. Muitas vezes, como no rádio, saber se comunicar de forma que toque o outro, aproxime, atinja, emocione, faz toda diferença! Essa vivência é para todos que querem se expressar melhor, seja em seu trabalho, seus vídeos casuais em redes sociais, podcasts e vídeos.

Membros do Clube MIS possuem 50% de desconto em qualquer curso do MIS!