Dicas da semana: especial Carnaval!

Toda semana, o Clube MIS indica as melhores programações culturais de São Paulo!

09/02: Luiza Possi na Casa Natura Musical

Em seu novo formato de show, Luiza Possi convida Rosas de Ouro e Grag Queen para a “Festa da Luiza”, uma grande noite de celebração!

Luiza Possi

Vinte anos de carreira fizeram com que Luiza Possi experienciasse inúmeros ritmos musicais. Tamanha vivência, além de moldar uma Luiza empoderada e confiante nos palcos, fez com que a artista entendesse que a música definitivamente é a pura celebração da vida.

Reflexo dessa ideologia e pensado por Luiza, a cantora apresenta mais um novo formato exclusivo de shows em 2023, o projeto ‘Festa da Luiza’. Totalmente alto-astral e com coreografias envolventes, a artista traz em seu repertório uma seleção de músicas emblemáticas de diversas gerações e que garantem colocar o público na pista e, de lá, não querer sair mais.

O formato do show exclusivo também é um claro reflexo da era pop que a cantora tem apresentado ao público em seu novo EP de faixas inéditas, lançado de forma fragmentada desde setembro deste ano e que se estende para 2023. Wanessa Camargo, Gaab, Lexa, Lulu Santos, Grag Queen e Rincon Sapiência são alguns dos convidados do álbum que comemora seus vinte anos de trajetória profissional.

‘Festa da Luiza’ não é apenas um show em seu evento, mas sim uma experiência imersiva para seus convidados relembrarem sucessos musicais que fizeram história em suas vidas.

11/2- Del Rey de carnaval no Studio SP

Tem novidade vindo aí: a @bandadelrey traz seu Baile de Máscaras para o Studio SP no dia 11 de fevereiro de 2023, o sábado de celebração do pré-carnaval!

16/2 – Bloco Abacaxi de Irará no Studio SP

Depois de uma estreia apoteótica no carnaval de 2020, o bloco de Perdizes que homenageia o tropicalista Tom Zé fará um ensaio no Studio SP (Rua Augusta, 591) na quinta-feira, dia 16 de fevereiro de 2023. Vem abrir o carnaval conosco!

🎫 Ingressos à venda no link na bio, no site studiospaugusta.com e na Eventim!

@abacaxideirara toca versões carnavalescas de clássicos como “Angélica, Augusta e Consolação”, “Vai (Menina amanhã de manhã)” e “Frevo” (Me arranje um pecado). Além do hino do bloco, “O jardineiro de Irará”.

O cortejo oficial será no dia 25/02, sábado pós carnaval, às 10h. O bloco sai da Rua Minerva, altura do Bar do Chiquinho. Partiu, Abacaxi!

12/03 – Bloco Ilú Obá De Min na Casa Natura Musical

No dia 12.03, o Bloco Ilú Oba de Min traz o carnaval e a cultura afrobrasileira para a pista da Casa Natura Musical.

A instituição Ilú Oba De Min Educação, Cultura e Arte Negra foi fundada pelas percussionistas Beth Beli, Girlei Miranda e Adriana Aragão em 2004. Promove e divulga a cultura negra no Brasil e tem como objetivo principal o fortalecimento das mulheres negras na sociedade. O seu projeto mais conhecido é o Bloco Afro Ilú Obá De Min

O “Bloco Afro Ilú Obá De Min” trata-se de uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, memória e identidade. O trabalho atualmente é coordenado pela arte-educadora e musicista Beth Beli e Mazé Cintra, desenvolve pesquisa sobre matrizes africanas e afro-brasileiras e objetiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes na arte através do conhecimento das manifestações culturais tradicionais como o carnaval e no estudo das contribuições e influências africanas na cultura brasileira.

O Bloco utiliza em sua performance cantos e danças advindos das culturas populares, realizando uma grande ópera de rua comandada pela força dos tambores. O protagonismo é inteiramente feminino e vem dessas mulheres a força para lutar por uma sociedade menos racista, sexista, machista e discriminatória.

A repercussão do projeto desenvolvido a 17 anos na metrópole atraiu para o carnaval de rua em 2020 público em torno de 30.000 pessoas, algumas delas vindas de outros municípios, estados e países especialmente para esta manifestação, ganhando destaque na imprensa nacional e internacional. O Ilú Obá com sua proposta inovadora na metrópole de São Paulo tornou-se referência étnico- cultural e educativa, tendo sido premiado pelo Prêmio Culturas Populares Mestre Humberto Maracanã 2008 – SID/MINC ao lado de grandes iniciativas culturais brasileiras, com o Prêmio Governador do Estado 2013, Brasil Criativo em 2014, Prêmio Jovens do Axé 2015, Prêmio Africa-Brasil 2015, Prêmio Jovens do Axé 2017, Prêmio Banda Redonda 2018, Salva de Prata 2021.

Membros do Clube MIS possuem desconto na Casa Natura Musical e no Studio SP