Dicas da semana!

Show: Roberta Sá | Sambasá na Casa Natura Musical

Depois do sucesso de sua  apresentação em abril, Roberta Sá retorna à Casa Natura Musical com seu Sambasá, dia 10 de setembro, em São Paulo. No palco, ela recria o clima das rodas de samba, celebra o mais brasileiro dos gêneros musicais e mostra as canções do seu novo EP, que será lançado ainda esse ano. “Sempre quis fazer um show assim, como uma roda de samba, em que as pessoas saibam cantar as músicas, com sambas mais ‘pra fora’. O Sambasá veio para fazer parte da minha vida e vou apresentá-lo sempre que houver oportunidade”, celebra Roberta.

No roteiro, as canções do repertório da cantora se mesclam a alguns sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Martinho da Vila, Dudu Nobre e Jorge Aragão. A força feminina no samba é lembrada e reafirmada através de clássicos de Dona Ivone Lara, Alcione, Jovelina Pérola Negra e Beth Carvalho – que ganha uma homenagem especial com a inclusão de “Samba de Arerê” e “Água de Chuva no Mar”.

Data: 10.09.2022, sábado

Abertura da Casa: 20h30

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134

Pinheiros, São Paulo

Membros do Clube MIS possuem 40% de desconto em shows na Casa Natura Musical!

Acesse: Clubemis.com.br e saiba mais

Teatro: A Flor do Meu Bem Querer no Teatro Renaissance

Juca de Oliveira relança um clássico de sua dramaturgia com texto atual e o mesmo senso de humor que utiliza questões políticas como mote. A Flor do Meu Bem-Querer é uma comédia de costumes de Juca de Oliveira; humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante.

A peça foi, inicialmente, montada em 2003 e teve temporada de muito sucesso no antigo Teatro Cultura Artística. Atualmente, ela foi reescrita pelo autor Juca de Oliveira, com todas as atualizações dos dias de hoje e promete trazer muitas risadas para o público do teatro nacional. Quase 20 anos depois, A Flor do Meu Bem-Querer quer fazer coro à retomada dos palcos brasileiros e promete boas gargalhadas.

Ingressos: De 06/08 a 30/09 de 2022

Sextas ás 21h, Sábados ás 19h e Domingos ás 17h

Valores: Sextas e domingos R$ 120,00 || Sábados R$ 140,00

Membros do Clube MIS possuem 30% de desconto nas peças do Teatro Renaissance

Acesse: Clubemis.com.br e saiba mais

Exposição Portinari Para Todos: Tour Virtual do MIS Experience

“Portinari para todos” pode ter saído de cartaz, mas as visitas não param! ✨

Com o Tour Virtual Portinari para todos, você pode vivenciar gratuitamente a retrospectiva digital e interativa de um dos maiores artistas da história onde e quando quiser.

Acesse

A exposição #PortinariParaTodos, apresentada pelo Bradesco, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e MIS Experience por meio do Promac.

A concepção é da Magnetoscópio e do Projeto Portinari e conta com as parcerias de TV Cultura e Museu Casa de Portinari. O patrocínio máster é da Sabesp e a mostra conta também com patrocínio da Cerâmica Portinari, EMAE, Vivo e Vertical Garden. Tem apoio institucional de Kapitalo, TozziniFreire Advogados, Shimano, PWC, Bain, Madri Soluções e Telium; e apoio operacional de GP&A, Royal Boutique Jardins, Eko Comunicação e Trad. Cestari Arquitetura.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Curso de Teatro na Casa Locomotiva

No curso de teatro da Casa Locomotiva a aprendizagem acontece por meio da prática coletiva que respeita as singularidades e individualidades.

Lá você vai encontrar um espaço de socialização, de mergulho em um processo de autoconhecimento e de ampliação do olhar sobre si e sobre o outro.

Para além de um exercício artístico é um exercício de investigação pessoal e coletiva, que te ajudará a se expressar e a lidar melhor com a timidez, a se relacionar e falar em público.

O Curso Livre de Teatro para Atores e Não-Atores tem como objetivo trazer a prática teatral para a realidade de pessoas que fora da cena realizam outras atividades em seu cotidiano, oferecendo uma experiência cênica e uma vivência de palco.

Ele propõe além das técnicas cênicas, o estudo de si e da sua própria cultura.

O curso contribui para que os participantes atuem efetivamente no mundo protagonizando suas escolhas, utilizando das habilidades do palco como ferramentas de convívio social e pessoal.

Quando: terças-feiras à noite / 3 horas semanais

Módulo 1 – 3 meses (R$395/mês)

Módulo 2 – 3 meses (R$395/mês)

Módulo 3 – 4 meses (R$422/mês)

Endereço: Rua Girassol, 973 – Vila Madalena, São Paulo

Membros do Clube MIS possuem 15% de desconto em cursos na Casa Locomotiva!

Acesse: Clubemis.com.br e saiba mais.