Muitas histórias profissionais de sucesso são construídas na área de Design

Nessa semana, indicamos 2 cursos do IED que são perfeitos para quem quer se profissionalizar na área da arte e da curadoria!

O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de alta formação em design, moda, comunicação e gestão estratégica de disciplinas criativas. Há 60 anos no mundo, possui 7 sedes na Itália, 3 na Espanha e 2 no Brasil, onde já formou mais de 20 mil designers.

No IED se destacam as características do melhor que se encontra nas escolas profissionalizantes em harmonia com o melhor das Academias, que resulta na síntese do ex-presidente e fundador Francesco Morelli: “saber, saber fazer e saber ser”.

O IED em São Paulo é a primeira unidade do Grupo IED fora da Europa e a única faculdade internacional no Brasil 100% Design, reconhecida e bem avaliada pelo MEC. Fundado em 2005, está localizado na Rua Maranhão, no bairro paulistano de Higienópolis.

Crítica, Curadoria e Mercado de Arte (ied.edu.br)
O curso considera diversas tendências atuais que respondem às demandas presentes e preparam o profissional para o futuro.

A obra de arte, como processo e produto da linguagem  artística, é uma realidade plural que se insere tanto nos círculos das reflexões canônicas e sociais da arte, como no mercado de consumo e é dependente dessas inter-relações.

Este curso inter-relaciona as funções de crítico, curador e marchand de arte, formando um profissional robusto para o campo de trabalho da arte. Ao mesmo tempo, por manter essas esferas de trabalho inter-relacionadas, mas independentes entre si, possibilita o constante diálogo com as mais diversas áreas do saber, de modo especial da área da inovação, criatividade e mercado de luxo.

Data de início: 16/03/2023, terça e quinta, das 19h30 às 22h15.

Membros do Clube MIS possuem 10% de desconto na mensalidade de cursos livres/extensão e pós graduação no IED!

Crítica de Arte (ied.edu.br)
Aprenda a identificar diferentes estilos para saber o que torna uma obra de arte única.
A crítica tem um peso muito grande sobre os processos de interpretação de obras de arte, como se interpreta, tanto da perspectiva da semiótica quanto da história, cultura, política e filosofia. A obra de arte, como processo e produto de uma linguagem específica (a artística), encontra-se inserida tanto no círculo de reflexões canônicas e sociais da arte, como no mercado de consumo e é dependente desses mecanismos, que são inter-relacionados.

O curso Crítica de Arte também é focado na investigação de estilos, bem como na relação entre estudos da arte com outras linguagens e campos do saber ligados a esferas da sociologia e design.

Data de início: 16/03/2023, terça e quinta, das 19h30 às 22h15.