Dicas da semana!

Toda semana, o Clube MIS indica as melhores programações culturais de São Paulo!

12/02: Cinematographo | O exorcista no MIS-SP

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é um programa do MIS que convida a cada edição uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme.

Na edição de fevereiro, o Cinematographo apresenta um dos clássicos dos filmes de terror, “O exorcista”. No ano em que completa 50 anos de lançamento, o filme dirigido por William Friedkin continua sendo uma das grandes referências do gênero cinematográfico. Em comemoração à data, o Cinematographo apresenta uma sessão com execução da trilha sonora ao vivo com Anselmo Mancini e Everton Barra para a apresentação.

Saiba mais: mis-sp.org.br

27 e 28/05 (RJ) | 03 e 04/06 (SP): MITA Festival

Sucesso total em sua primeira edição, que aconteceu em 2022, o Festival MITA chega esse ano com o mesmo espírito de inovação, animação e irreverência que marcaram sua estreia. O evento acontece novamente no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, e em São Paulo, dias 03 e 04 de junho. A música é o grande destaque, unindo nomes nacionais e internacionais,muitos já consagrados, encontros e reencontros.

O MITA é um evento diurno, com programação diversa capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. Os shows serão divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos onde o público terá ainda uma série de ativações.

Entre os destaques da programação nacional está a volta aos palcos do NX Zero, após pausa. Um ponto forte e exclusivo da programação também são os encontros – como Djonga convidando BK e o Planet Hemp com o Tropkillaz.

No ano em que se comemora 50 anos do aclamado álbum de Arthur Verocai, músico e maestro brasileiro que já se apresentou com os maiores nomes da MPB, o público poderá ver um encontro inesquecível no palco do Rio de Janeiro: Verocai e os jovens canadenses do BadBadNotGood.

O MITA é produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30e.

Os ingressos do MITA começam a ser vendidos dia 01 fevereiro, quarta-feira, a partir de meio-dia, no site e nos pontos oficiais de venda. O evento disponibiliza o Ingresso Social, acessível a todo o público, e que tem parte de sua renda revertida para as instituições de responsabilidade social e ambiental parceiras do MITA.

Saiba mais: @mita.festival

12/03: Bloco Ilú Obá De Min na Casa Natura Musical

Membros do Clube MIS possuem 40% de desconto

o dia 12.03, o Bloco Ilú Oba de Min traz o carnaval e a cultura afrobrasileira para a pista da Casa Natura Musical.

A instituição Ilú Oba De Min Educação, Cultura e Arte Negra foi fundada pelas percussionistas Beth Beli, Girlei Miranda e Adriana Aragão em 2004. Promove e divulga a cultura negra no Brasil e tem como objetivo principal o fortalecimento das mulheres negras na sociedade. O seu projeto mais conhecido é o Bloco Afro Ilú Obá De Min

O “Bloco Afro Ilú Obá De Min” trata-se de uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, memória e identidade. O trabalho atualmente é coordenado pela arte-educadora e musicista Beth Beli e Mazé Cintra, desenvolve pesquisa sobre matrizes africanas e afro-brasileiras e objetiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes na arte através do conhecimento das manifestações culturais tradicionais como o carnaval e no estudo das contribuições e influências africanas na cultura brasileira.

O Bloco utiliza em sua performance cantos e danças advindos das culturas populares, realizando uma grande ópera de rua comandada pela força dos tambores. O protagonismo é inteiramente feminino e vem dessas mulheres a força para lutar por uma sociedade menos racista, sexista, machista e discriminatória.

Saiba mais: casanaturamusical.com.br

03/02 Bloco Filhos de Gil no Studio SP

Membros do Clube MIS possuem 10% de desconto

@filhosdegil celebra no carnaval de rua de São Paulo a música de #GilbertoGil abraçando os ritmos da cultura afro-brasileira, como o Ijexá, o Reggae e neste ano homenageando o forró e a cultura do nordeste.

O grupo se apresenta no Studio SP no dia 3 de fevereiro de 2023 com sua bateria Realce, composta por cerca de 50 integrantes (majoritariamente mulheres), e que vem ensaiando desde setembro de 2022 com arranjos musicais especialmente pensados para uma formação percussiva grande como esta.

Saiba mais: studiospaugusta.com.br